Cerimônia de premiação da III Olimpíada Interna de Língua Portuguesa da JGR



Equipe gestora, professores e alunos vencedores
A Escola de Ensino Médio José Gurgel Rabello, em parceria com o Tribunal de Justiça do Acre realizou, no dia 17 de dezembro do ano em curso, a cerimônia de premiação de sua III Olimpíada Interna de Língua Portuguesa, que contou com a presença de professores, alunos, pais, equipe gestora da escola e outros.
O projeto faz parte das ações pertencentes ao CIC - Campo de Integração Curricular - Comunicação e Uso de Mídias que visa, prioritariamente, o desenvolvimento das habilidades de leitura e escrita dos alunos da instituição. 

O evento, organizado e apresentado pelo Coordenador de Ensino, prof. Elonilson Parente, apresentou os 10 finalistas do concurso que elegeu as melhores produções textuais acerca do tema do projeto: "Meu município, meu lugar", com foco nos gêneros Crônica e Artigo de Opinião. 

A cerimônia contou com um momento cultural elogiado pelos presentes. Estes tiveram o prazer de ouvirem um bom repertório musical nas vozes de Aryane Tavares, Raylleny Ponce, Mariana Azevedo, Ruan Oliveira e Zacarias Paiva.  

Após o momento cultural, a gestora da escola, Prof. Ivana Oliveira, fez uso da palavra ressaltando a importância do trabalho dos alunos e dos professores orientadores, que de forma brilhante, escreveram textos maravilhosos. Por fim, focou na importância do projeto para a formação de novos leitores e escritores e na parceria com o Judiciário do município, através do apoio a estes eventos com recursos advindos das penas pecuniárias.  

Conheça os finalistas:




Textos vencedores:
Gênero - Crônica:

1º Lugar - Ruan Felipe: "A partida'";
2º Lugar - Querén Hapuque: "As margaridas";
3º Lugar - Deusângela Silva: "Do campo para a cidade".

Gênero - Artigo de Opinião:

1º Lugar - Kaiky Sousa: "Inclusão que gera exclusão";
2º Lugar - Ruan Oliveira: "Rotatória em Feijó: a tênue linha entre o sustentável e o insustentável";
3º Lugar - Rodrigo de Paula: "Quatro patas".